5 motivos para mergulhar em Abrolhos (BA)

A Bahia é um encanto — isso é fato! Milhares de pessoas se dirigem ao estado todos os meses do ano para desfrutar das belas praias e clima acolhedor que encanta os turistas. O que poucas pessoas sabem é que o estado ainda conta com ótimas opções para quem gosta de mergulhar.

Um exemplo é a arquipélago de Abrolhos, localizada no sul do estado, a 70 quilômetros da costa. E tem mais: ainda conta com um Parque Nacional Marinho de Abrolhos, formado por nada menos que cinco ilhas.

Ficou encantado? Descubra aqui alguns motivos porque mergulhar em Abrolhos é uma ótima opção.

1. Abundância em fauna e flora para explorar

O Parque Nacional é um grande diferencial, mas mergulhar em Abrolhos vai muito além disso. Esse lugar representa uma ótima oportunidade de lidar com a natureza de forma exuberante — seja nas praias ou na hora de mergulhar.

O lugar é famoso pela possibilidade de avistar baleias, nadar com cardumes, tartarugas marinhas e outros animais. Ou seja, uma ótima oportunidade de explorar um dos lugares mais bonitos do país.

2. O mar é tranquilo

Esse é outro grande diferencial de quem conhece Abrolhos: a possibilidade de mergulhar em um mar calmo. Como você provavelmente já deve ter aprendido, mar agitado pode dificultar a visibilidade e afastar muitos dos animais presentes ali.

Além disso, o catamarã costuma sair cedo, pois o arquipélago fica a mais ou menos 3 horas de distância da praia.

3. Oportunidade de visitar em várias épocas do ano

Alguns lugares são ótimos para mergulho, mas são disputadíssimos. Isso acontece porque muitas dessas regiões são “boas” apenas em alguns períodos do ano. Pois bem, mergulhar em Abrolhos conta com outra vantagem: é possível fazer isso durante todo o ano, o que representa um ganho e tanto.

Os meses de dezembro a fevereiro ainda são os melhores, mas os outros meses também podem ser bem aproveitados. Quem quer avistar uma baleia, por exemplo, deve seguir a temporada que vai de julho a novembro.

4. Várias opções de mergulho

A cidade de Abrolhos também conta com duas modalidades mais comuns de mergulho: de um ou dois dias. No primeiro caso, o catamarã sai cedinho e volta no final do dia, o que já representa uma ótima experiência.

Quem quiser aproveitar ainda mais pode explorar o mergulho de dois dias, uma opção em que as pessoas dormem no catamarã e ainda fazem um mergulho noturno. Isso acontece porque o arquipélago não conta com hotéis e não permite camping.

5. Ótimo lugar para aprender

Se você é um iniciante e quer aproveitar para ser “batizado”, mergulhar em Abrolhos é uma das melhores opções. Além do fato de o mar ser tranquilo, eles contam com todo suporte e instrução para esse momento — um ponto que costuma dar mais segurança para as pessoas.

O instrutor pode descer com você até uma profundidade considerável e tornar a atividade mais simples.

Agora que você entende melhor porque mergulhar em Abrolhos é uma ótima alternativa, não deixe de investir em uma viagem para esse lugar. Comece a se programar e veja que a cidade representa uma oportunidade e tanta para quem ama a vida debaixo do mar.

E você, gostou dessa postagem? Então que tal compartilhá-la nas redes sociais? Essa é uma ótima maneira de ajudar outras pessoas também!