Conhece a certificação SSI? Entenda aqui porque ela é uma ótima alternativa

Se você quer desfrutar de momentos incríveis debaixo da água, então deve saber que precisa estar regulamentado. É isso mesmo: uma certificação é um ponto muito importante, pois valida que você é uma pessoa por dentro das normas do mergulho.

O primeiro passo é se dirigir a uma escola de mergulho, fazer o curso e saber como cair na água com a segurança e cuidado que essa aventura exige.

A certificação SSI está entre as mais conhecidas, mas você sabe o que ela representa? Descubra na postagem de hoje!

O que é certificação SSI, afinal?

A Scuba Schools Internacional (SSI) existe há mais de 45 anos e é responsável por oferecer treinamento e certificação para quem ama mergulhar. Prova disso é que ela tem recursos para mergulhadores, instrutores, outros centros de mergulho e resorts em todo o mundo.

Quando começou, seu principal objetivo era difundir os ensinos sobre o mergulho, mas hoje é representada em mais de 110 países. Isso sem contar que opera em diversos locais internacionais e tem materiais impressos em mais de 25 idiomas. Ou seja, a certificação SSI representa hoje um nome de confiança para quem lida com mergulho.

Qual é o seu diferencial?

Desde 2010 a SSI é uma agência com reconhecimento internacional. É isso mesmo: ela é uma das poucas agências de treinamento em mergulho que são qualificadas com a Certificação Internacional ISSO – o que representa um diferencial e tanto!

E não é em um curso ou outro, mas sim 7 opções (sendo cinco para mergulhadores e dois para profissionais) com esse tipo de reconhecimento dentro dos padrões internacionais.

Além disso, a SSI também é um dos membros fundadores da Recreational Scuba Training Council (RSTC), um conselho com o objetivo de garantir os interesses da comunidade de mergulhadores.

Como funciona?

A rede globalizada é um dos maiores pontos fortes da organização, um detalhe que faz com que a SSI esteja a frente de várias outras certificações.

A Scuba Schools Internacional é uma escola que funciona como um quartel general. É lá que as coisas mais importantes acontecem. É nesse lugar que os padrões de formação são estabelecidos, assim como as técnicas e habilidades que devem ser desenvolvidas em cada treinamento.

E não é só isso: eles também produzem materiais educativos que são traduzidos para todos os idiomas pelo Centro de Serviços – outro braço da operação. Eles são responsáveis por supervisionar e auxiliar os mais diversos centros e resorts de mergulho pelo mundo.

Para fechar, existem ainda os Centros de Mergulho e Resorts SSI, uma rede de negócios que funciona como escolas de mergulho, atuando na formação de mergulhadores e profissionais de mergulho.

Isso significa que ter uma certificação SSI faz com que você seja reconhecido pela maior rede de mergulho e educação do mundo. Eles contam com cursos em todas as atividades que podem ser desenvolvidas mergulhando, indo do nível básico ao avançado.

Depois de entender porque você deveria apostar em uma certificação desse tipo, não deixe de se aproximar ainda mais dessa realidade. Seja reconhecido pela principal rede internacional e garanta facilidades para mergulhar em vários países do mundo.

E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe essas e muitas outras nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, etc.