Curaçao: um destino completo para mergulhadores

Quando o assunto é descobrir um destino que agrade mergulhadores e não mergulhadores, todo mundo quer saber onde. Nada mais natural, já que essa é a oportunidade de visitar um lugar possível de se encantar com as maravilhas da natureza e também com as opções de lazer em terra.

Curaçao (ou Curaçau) representa justamente esse ambiente. Cercada por águas muito calmas e cristalinas, a ilha pode ser um paraíso para a atividade. Ficou curioso e quer entender mais? Então venha conosco!

Onde fica localizada?

Curaçao é um país das Antilhas Menores, participante do mar caribenho e localizado a 65 quilômetros da costa venezuelana. A ilha foi administrada pelos holandeses por muitos anos, mas hoje já é um destino independente.

O país inclui a principal ilha de Curacao e uma outra ilha desabilitada, também conhecida como Pequena Curaçao (mas o verdadeiro nome é Klein Curaçao).

A localização conta com um grande diferencial: fica fora da rota dos furacões e tornados que atingem o Caribe de tempos em tempos. Essa vantagem torna o destino ainda mais agradável e tranquilo — além da possibilidade de poder visitar a região em qualquer época do ano.

Embora seja relativamente pequeno, o país conta com mais de 30 praias. A população geral gira em torno de 150 mil habitantes e uma área de aproximadamente 444 km².

O que fazer antes de ir?

Se você ainda não fez um curso de mergulho, é bom procurar um antes de ir para Curaçao. Isso porque o destino é riquíssimo e pode ser um verdadeiro desperdício colocar os pés lá e não conhecer as maravilhas existentes na vida aquática.

Como já falamos, é importante procurar mergulhos guiados e cursos regulamentados por certificadoras com reconhecimento internacional.

Caso tenha interesse em desfrutar disso, é bom saber que os mergulhos costumam custar a partir de US$100. Se quiser cair na água, é bom se preparar financeiramente também.

Por que é um bom destino para mergulhadores?

A visibilidade do lugar é uma das mais inacreditáveis. Isso significa que você vai conseguir enxergar a beleza da fauna e flora desse local. São muitos peixes, corais, tartarugas e muita vida marinha para se encantar!

Os mergulhos costumam ter duração de 50 minutos e você poderá ir até o limite de profundidade permitido por sua certificação. Os mergulhos da ilha atendem desde mergulhadores básicos iniciantes à mergulhadores técnicos que pretender explorar mergulhos profundos, descompressivos, com penetração em naufrágios. Com uma excelente infraestrutura de apoio local.

A temperatura da água também é outro grande diferencial. Como é muito agradável, fica fácil querer ficar por ainda mais tempo, aproveitando cada segundo da experiência.

Agora que você entende melhor todos os diferenciais de Curaçao e porque ele está entre os principais destinos para mergulhadores, não deixe de considerar essa possibilidade. Você vai se encantar com as belezas e diferenciais desse disputado destino caribenho.

Agora que você já sabe mais sobre este paraíso, garanta a sua vaga na viagem para Curaçao no Carnaval de 2018 com a Mar A Mar. E você, conhece outros amigos que gostariam de conhecer esse destino também? Então não deixe de compartilhar essa postagem nas redes sociais e marque cada um deles nos comentários!

 

 

By Mar A Mar Viagens