Descubra as maravilhas de Wakatobi – Indonésia

Quando o assunto é lugar para mergulhar, os apaixonados ficam horas na internet pesquisando sobre os melhores destinos. O resort Wakatobi, na Indonésia, é um ótimo exemplo e está entre os sonhos de consumo de muitas pessoas.

A relação de paixão com as ilhas é bem natural, já que o lugar é tranquilo, luxuoso e conta com um ambiente natural praticamente intocado. Ficou curioso? Então entenda sobre o assunto nesse post agora mesmo!

O que é Wakatobi?

Para quem não sabe, Wakatobi é um parque nacional no sudeste da Indonésia. Na verdade, ele funciona como um resort 5 estrelas, tendo toda a sofisticação e suporte que isso envolve.

Ele é formado por várias ilhas, mas quatro são as principais: WAngiwangi, KAledupa, TOmia e BInongko. Como você pode perceber, elas são tão importantes que são as responsáveis pelo nome do local.

Por que Wakatobi?

Wakatobi vai muito além de um resort 5 estrelas, mas é também um dos lugares mais disputados quando o assunto é mergulho. O local é disponível para a prática 365 dias por ano — ou seja, todas as épocas do ano.

Isso acontece porque a localização é bem protegida pelos recifes circundantes das ilhas, o que faz com que a região não sofra alterações com a mudança de estação. E tem mais: a região é seca e árida, ou seja, a ausência de chuvas facilita a visibilidade e torna a viagem ainda mais agradável.

Para você ter noção, são 900.000 recifes de corais tropicais, o que faz com que Wakatobi seja o lugar com maior número de recifes e espécies de peixes do mundo. Como você deve imaginar, um deslumbramento para quem gosta de mergulhar!

Somado a isso, a região é um paraíso para as pequenas criaturas. Se você tiver sorte pode visualizar mantas, cavalos-marinho, barracudas e até mesmo tubarões.

Como falamos acima, um parque nacional cobre toda a região, atingindo uma região de 1,4 milhão de hectares. Como se não bastasse o espaço físico, tudo lá é preparado para o mergulho.

Como funciona?

O resort conta com toda estrutura necessária para os amantes de mergulho. Eles disponibilizam uma operação logística completa, contendo dois mergulhos pela manhã e um depois do almoço — além da possibilidade de escolher isso em um leque de 40 spots.

Seguindo a condição do mar, ainda podem ser feitos dois mergulhos noturnos. Caso esteja mas agitado, o trajeto é feito com guias, mas, em caso de tranquilidade, pode ser feito sem guia de mergulho.

 

Onde ficar e o que fazer?

Wakatobi é o destino, ou seja, é lá mesmo que você vai ficar. Confira aqui todas as informações e programação da nossa viagem para este destino incrível.

Além do mergulho, você pode fazer outras coisas, caso isso seja do seu interesse. O resort conta com toda estrutura de praia, piscina, SPA e um passeio para visitar uma aldeia de pescadores.

Agora que você já sabe melhor porque deveria conhecer Wakatobi, não deixe de se programar para visitar esse lugar incrível. Com planejamento e força de vontade tudo é possível!

Para fazer com que seus amigos mergulhadores também fiquem por dentro do assunto, que tal compartilhar esse post nas redes sociais? Assim eles têm acesso com mais facilidade.