Ilha Grande: conheça os diferenciais desse lugar para mergulho

Se você é o tipo de pessoa que sonha em passar um final de semana mergulhando, então Ilha Grande pode ser exatamente o que está procurando. O destino é um verdadeiro paraíso nesse sentido e conta com opções confortáveis e cheias de aventura.

Descubra hoje quais são os diferenciais desse lugar para mergulho, junte-se ao nosso cardume entre os dias 10 e 12  de novembro em uma viagem para Ilha Grande e comece a se encantar a partir de agora. Vamos juntos nessa?

Sobre Ilha Grande

A maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis (RJ) e a quinta maior do Brasil. Com área de 198 km², ela conta com praias maravilhosas e uma vegetação de tirar o fôlego! Se você já esteve por lá, sabe do que estamos falando.

O principal vilarejo é a Vila do Abraão, lugar com mais ou menos 3 mil habitantes e com toda estrutura da ilha. É aqui que a escola, posto de correios, polícia e bombeiros estão instalados. Embora não tenha tanto suporte nesse sentido, o destino é cheio de boas pousadas, bares e restaurantes.

Além disso, a ilha conta com muitas alternativas de turismo. O turista pode pescar, passear de barco, surfar, fazer trilhas, mountain-bike ou ainda mergulhar. Isso sem contar com a oportunidade de conhecer algumas atrações turísticas, como reservas biológicas e parques.

Um fantástico lugar para mergulho

Agora que você já sabe que a ilha pode ser um excelente destino para quem gosta de mergulhar, deve estar se perguntando o que ela tem de tão diferente assim, certo? Veja aqui:

  1. Excelente localização geográfica

Se você mora na região Sudeste, então é bem provável que fique de olho em destinos mais próximos, certo? Ilha Grande ganha muitos pontos nesse sentido, pois fica no Rio de Janeiro e tem um acesso relativamente fácil para muitas pessoas.

  1. Vida marinha movimentada

A ilha também conta com naufrágios, costões e lajes que chamam a atenção de qualquer pessoa a procura de um bom lugar para mergulho. Isso tudo sem contar com a infinidade de espécies de peixes, polvos, camarões, estrelas do mar, tartarugas, golfinhos e raias. Como você pode ver, uma oportunidade e tanto!

  1. Boa visibilidade

A visibilidade da água vai de 4 a 20 metros, um excelente nível e que aumenta muito chance de avistar alguns animais. Você vai se encantar com a variedade e poder sentir que realmente está submerso.

Quando ficamos parados e fazendo parte do cenário, os peixes e outros animais se aproximam com grande facilidade. Você pode fazer isso nas piscinas naturais ou baías, mas vai se encantar com o que pode ver nessa região.

  1. Temperatura da água

Esqueça aquela ideia de mergulhar em lugares frios e ficar com aquela vontade de sair da água de forma rápida. Ilha Grande é bem diferente, pois conta com boa temperatura e águas tranquilas. Convenhamos: assim fica mais fácil ter o primeiro contato e, de quebra, ficar ainda mais tempo submerso.

Agora que você entende melhor porque não pode deixar de visitar Ilha Grande, programe-se para fazer parte do nosso cardume que vai mergulhar neste lugar encantador nos dias 10 a 12 de novembro! Você vai se surpreender como esse pode ser um ótimo destino para mergulhar.