Abrolhos

05/10 a 08/10 de 2017

O Arquipélago de Abrolhos localiza-se ao litoral sul da Bahia. É constituído por cinco ilhas, estando à 36 milhas náuticas (aproximadamente 72 quilômetros) da costa de Caravelas (cidade mais próxima de Abrolhos). As cinco ilhas do arquipélago são:

  • Ilha Santa Bárbara (sob controle da Marinha do Brasil, onde está o farol);
  • Ilha Siriba;
  • Ilha Redonda;
  • Ilha Sueste;
  • Ilha Guarita.

As ilhas estão dispersas numa área total de 913 km², área que pertence ao Parque Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, estando sob o controle do ICMBio e com apoio da Marinha do Brasil.

Os mergulhos do arquipélago são bem variados: desde naufrágios (Rosalinda, Guadiana e Santa Catarina), até pequenas cavernas de coral e grande chapeirões de até 25 metros de altura.

De junho a novembro, o arquipélago recebe a visita de ilustres visitantes: as baleias jubarte. Mergulhar e avistar tamanho espetáculo da natureza é algo realmente especial.

Faça sua reserva!
Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

"As ilhas dos Abrolhos, vistas de uma certa distância, são de um verde brilhante. A vegetação consiste de plantas suculentas e gramina, entremeadas com alguns arbustos e cactos. O fundo do mar em volta é densamente coberto por enormes corais cerebriformes (corais pedrentos, solitários, de aparência semelhante ao cérebro); muitos tinham mais de uma jarda (90 cm) de diâmetro."

Roteiro

DATA Atividade
05 Out Saída de Belo Horizonte com destino a Caravelas- BA. Horário de partida: 17:30 hs. Local de embarque: Mar A Mar.
06 Out Chegada em Caravelas pela manhã e embarque para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Horário previsto de chegada ao parque: 13:00 hs. Check-dive no portinho do Mato Verde. Após o Almoço, tarde livre para mergulho na Ilha Siriba, noturno no portinho. Jantar.
07 Out Pela manhã, após o café, mergulho na região externa ao Parque Marinho (Naufrágios Rosalinda, Guadiana e Santa Catarina). Após o almoço, tarde livre para mergulho (paredão de Santa Bárbara). À noite, mergulho no paredão e jantar.
08 Out Pela manhã, mergulho na parte externa ao Parque Marinho (Chapeirões de fora). Logo após, mergulho nos Chapeirões da Sueste. Á tarde, após o almoço, saída com destino a Caravelas. Horário previsto de chegada: 19:00 hs.
09 Out Chegada pela manhã com desembarque na Mar A Mar horário previsto de chegada: 10:00 hs.