Truk lagoon: descubra um pouco mais desse lugar mágico

Quando o assunto é mergulho, muitas pessoas comentam sobre Truk Lagoon — ou lagoa Truk, em tradução literal. Nada mais natural, já que a região ficou mundialmente conhecida por abrigar mais de 60 naufrágios, sendo um verdadeiro paraíso para os desbravadores.

Para conhecer um pouco mais desse lugar (e ficar bem animado para visita-lo), não deixe de ler o post de hoje. Você vai perceber que o mundo consegue ser mais incrível ainda debaixo d’água!

A região de Truk lagoon

Como adiantamos, Truk é conhecido por seu mergulho de naufrágio — a região conta com mais de 60 na conta, indo desde aviões a submarinos. E tem mais: tudo isso fica no meio de nada menos que uma lagoa de recife de coral que é um encanto!

Truk é uma das ilhas dos Estados Federados da Micronésia, um país da Oceania que se tornou independente em 1986. Durante a II Guerra Mundial, os japoneses dominavam essa região do Pacífico e Truk Lagoon era o principal porto de abastecimento dos navios de guerra.

Foi em 1944 que tudo mudou! No meio da guerra, os EUA atacaram os navios e aviões japoneses que acabaram naufragando no local. Assim fica mais fácil entender porque a região é tão rica nesse sentido, certo?

O paraíso para mergulhadores

Com o passar do tempo, os naufrágios passaram a habitar também recifes artificiais. Tudo passou a ser colonizado por peixes, corais, esponjas e outros seres vivos que tornaram a região ainda mais rica e uma das preferidas dos mergulhadores.

Somado a isso, é possível se deparar com muitos artefatos históricos, como garrafas, jornais e outros artigos de guerra (como armas, tanques, máscaras de gás e outros detalhes). Como falamos, um verdadeiro sonho para quem tem um perfil mais curioso e desbravador.

E não é para menos, já que encontrar destroços no meio de corais pode ser realmente muito mágico e encantador!

Dicas para mergulhadores

Para aproveitar bastante a oportunidade é fundamental estar com o preparo físico em dia. Como envolve muita movimentação, entrada e saída de alguns lugares, e muito esforço é bom estar devidamente preparado.

Além disso, leve pouca roupa. Foque nos equipamentos de mergulho e na máquina fotográfica (pois é bem provável que você se arrependa muito por não registrar esse momento).

Não esqueça da credencial de mergulhador técnico, pois ela é constantemente exigida por lá. Caso ainda não tenha completado o curso, foque em algum de profundidade de (pelo menos) 45 metros, pois assim fica mais fácil desfrutar das riquezas da região.

E tem mais: é expressamente proibido retirar alguns dos objetos dos naufrágios. Esse assunto é sério e pode acabar provocando muita dor de cabeça – além de multa e processo legal.

Para fechar, a região está próxima a linha do Equador, então é bom estar preparado para o calor. A temperatura da água é mais quente e é bom caprichar no uso de protetor solar.

Depois de entender um pouco melhor porque Truk Lagoon é o lugar ideal para os mergulhadores com perfil desbravador, não deixe de considerar uma visitinha ao lugar. Você vai se encantar com tanta história nas profundidades do oceano.

E você, gostou dessa postagem? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e faça com que eles também se empolguem com esse lugar fantástico!

 

 

 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *